Você pode adquirir seu passeio antecipadamente em nosso site através do link: Passeio de Trem Curitiba - Morretes, ou pelo WhatsApp (41) 98811-7014. Lembrando que é recomendado fazer a reserva com pelo menos 15 dias de antecedência.
Acessando a página Passeio de Trem Curitiba - Morretes. Clique no botão "Reservar" da classe escolhida, você será direcionado para a página de compra, selecione a data, a opção (com ou sem Almoço), a quantidade de passageiros, preencha com telefone, email e selecione o hotel ou endereço em que estará no dia do passeio, caso não tenha reservado o hotel, poderá fornecer posteriormente a nossa equipe, através do Telefone ou WhatsApp. Clique em "Prosseguir", na página seguinte preencha as informações dos passageiros, clicando novamente em "Prosseguir" a sua reserva será processada, antes de concluir a reserva, um resumo será apresentado, somente após conferir todas as informações e efetuar o pagamento, o Voucher será liberado.
Durante a alta temporada (janeiro, fevereiro, segunda quinzena de julho e dezembro), o passeio acontece diariamente. No mês de novembro nas quintas, sextas, finais de semana e feriados. E, ao longo do ano, os passeios ocorrem às sextas, sábados, domingos e feriados. Para mais detalhes consulte o Calendário de Funcionamento do Trem Curitiba Morretes.
Recomendamos que passageiros cheguem no ponto de encontro 1h antes do início do passeio.
O tempo aproximado de viagem é de 4 horas.
A parada final do trem é em Morretes. Nosso serviço de city tour em Morretes, incluso em alguns dos nossos pacotes, leva o visitante até Antonina também, mas por transporte rodoviário.
Classe Turística: Serviço de bordo com 1 água ou 1 refrigerante e 1 kit lanche incluso. Conta com guia em Português, poltronas almofadadas e banheiro.
Boutique: Serviço de bordo com lanche diferenciado e bebidas (água, refrigerante e cerveja). Conta com guia bilíngue, banheiro e poltronas e sofás especiais. O vagão Bove ainda oferece água, kit biscoito, poltrona-caminha e banheiros para os pets.
No vagão Camarote você viaja no tempo e entra em cenas de filmes, com a privacidade de cabines para até seis pessoas. Já o vagão Imperial transporta você para o século XIX com a riqueza do seu decorado. O vagão Barão do Serro Azul leva o viajante para um ambiente mais executivo do passado e o vagão Bove é o indicado para quem vai passear com seu pet.
Finalmente, o vagão “Guardiões do Marumbi” também possui varanda e homenageia importantes montanhistas da história paranaense.
Litorina Luxo: Serviço de bordo diferenciado. com lanche especial, bebidas à vontade (água, café, chá, refrigerante e cerveja) e welcome drink com espumante. Conta com guia bilíngue, poltronas e sofás especiais e banheiro.
Não é possível escolher os assentos. Os lugares são emitidos sequencialmente, conforme disponibilidade.
Sim! O vagão bove, da categoria boutique é pet friendly, nele você pode levar o seu bichinho, porém, o animal deve possuir atestado sanitário e/ou declaração do médico veterinário comprovando a saúde do mesmo e, principalmente, atestando a proteção antirrábica. A carteira de vacinação é obrigatória. O transporte deve ser feito, preferencialmente, em caixa de viagem própria. E após a compra do passeio, é preciso entrar em contato com a nossa agência, por e-mail, telefone ou WhatsApp para reservar o lugar de seu pet. É obrigatório quitar uma taxa no valor de R$ 35,00 por animal (quando transportado no vagão pet friendly). Somente será permitido 1 (um) animal de estimação por usuário.
Nosso serviço de city tour por Morretes é feito a pé, pois os principais atrativos e pontos turísticos estão no centro da cidade. As visitas a Fábrica de Balas Artesanais e a Antonina são feitas de transporte rodoviário.
Para reservar é necessário o pagamento de 18% de adiantamento sobre o valor total do pacote, o saldo restante deve ser pago no dia do passeio, diretamente a nossa equipe.
É possível parcelar a compra em até 3x sem juros ou até 12x com acréscimo. Consulte as taxas através do telefone ou WhatsApp.
O período de verão, nos meses de Dezembro a Março, é considerado a melhor época para conhecer Morretes. Nesta época, a cidade costuma ficar mais cheia, pois a possibilidade de chuva é menor e as temperaturas são altas. Mas é importante saber que fevereiro é o mês mais chuvoso.
Todos os vagões possuem banheiro.
Para quem desce a serra, o lado esquerdo é o que possui a maioria dos atrativos. Caso esteja subindo a serra no sentido Morretes/Curitiba, o lado direito é o que tem a maior parte dos atrativos. Porém, não há necessidade de permanecer sentado durante todo o passeio. Se sua poltrona estiver do lado direito, poderá levantar-se para apreciar os atrativos anunciados pelo guia do trem.
Para não sofrer nem com o frio nem com o calor, uma boa dica é escolher roupas quentes, mas não tão pesadas. Em época de verão é recomendado levar uma roupa leve, pois nas cidades de Morretes e Antonina, costuma fazer muito calor.
Em todas as classes, é servido um lanche. Na classe turística é servido um lanche simples, com refrigerante ou água. Nas demais é servido um lanche mais refinado, incluindo bebidas como café, chá, suco, água, refrigerante e cerveja.
O almoço é servido em restaurante na cidade de Morretes. O cardápio inclui o Barreado (Prato típico da região), peixe, camarão e acompanhamentos. As bebidas e sobremesas são a parte.
O Trem com destino a Morretes parte da Rodoferroviária de Curitiba, na região central, as 8h30. Na alta temporada (dezembro, janeiro, fevereiro e julho) há saídas todos os dias, nos outros meses ocorre de sexta a domingo e feriados. No sentido Morretes - Curitiba o trem parte da estação as 15h.
O passeio é Ida de trem e retorno de Van ou Micro-Ônibus e Vice-versa. Para fazer Ida e volta de trem ficaria exaustivo e entediante, já que todos os atrativos são apreciados em um único trecho, além de ter que passar 8h dentro do trem.
Sim, no dia do passeio poderá ir diretamente até a estação. Av. Pres. Affonso Camargo, 330, Centro. Lembrando que precisa estar na estação até às 7:40h. Ao adquirir o seu passeio através do site, no campo "hotel ou endereço" selecione a opção "Sem Apanhe".
Sim, você poderá deixar o seu veículo estacionado na estação, o custo do estacionamento é de R$ 35,00 a diária.
Sim, você poderá reservar o seu passeio mesmo sem ter o hotel reservado. No entanto, é necessário informar o endereço da sua hospedagem à nossa equipe com pelo menos 2 dias de antecedência para que possamos incluí-lo no roteiro de apanhes. Nesse caso no campo "Hotel ou Endereço", selecione "Pendente". Caso prefira, temos uma seleção de hotéis que podemos indicar. Acesse a página Aqui!
O passeio acontece normalmente, somente em casos extremos, que representem risco à segurança, são passíveis de cancelamento.
Em nossa região é difícil acertar nas previsões, devido à proximidade com a Serra do Mar. O clima muda bastante de um dia para o outro. Uma sugestão é perguntar à nossa equipe. Como conhecemos bem a região, podemos afirmar com mais exatidão como estará o clima no dia do passeio.
Durante a montagem da composição, o trem realiza manobras, o que pode fazer com que os vagões mudem de posição e sentido, ficando voltados de frente ou de costas para a direção em que o trem se movimenta. Por esse motivo, não podemos garantir o lado em que estará o seu assento.
Cancelamentos e remarcações são permitidos, desde que sejam solicitados com 72 horas úteis de antecedência ao embarque, mediante penalidade (18% - dezoito por cento do valor total do pacote). Caso o usuário não compareça para embarcar no horário correto (No Show), será cobrado o valor integral do pacote. Não sendo possível fazer o reembolso ou remarcação do passeio sob qualquer hipótese.
Caso o cancelamento ocorra por parte da empresa, devido a mau tempo ou situações que envolvem a segurança e integridade dos passageiros, é dada ao cliente a opção de reembolso total dos valores pagos, ou a remarcação do passeio para data oportuna sem qualquer custo.
É possível alterar a data da viagem desde que seja solicitado até 1 dia corrido após a efetivação da compra, mediante penalidade (18% - dezoito por cento do valor total do pacote).
Sim, a solicitação pode ser realizada por telefone, via WhatsApp ou e-mail com 72 horas úteis de antecedência.